NOTA DE DESAGRAVO PÚBLICO
Clique aqui para baixar a versão de publicação.
NOTA DE DESAGRAVO PÚBLICO
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá (CRMV-AP), neste ato representado por sua Presidente, em cumprimento ao art. 7°, inciso III, do Código de Ética Profissional do Médico Veterinário, aprovado pela Resolução CFMV n° 1138, de 16 de dezembro de 2016, vem a público DESAGRAVAR o Médico Veterinário Bruno de Cássio Veloso de Barros, CRMV-AP nº 176, em razão dos fatos relatados adiante:
Por ter sido ofendido no exercício de sua profissão através da internet.
Acusações e ofensas relacionadas aos seus atos, provocadas em rede social.
Atos ofensivos provocados pelas postagens, as quais tiveram repercussão no seu ambiente de trabalho, visto que é um profissional atuante na cidade e que possui Clínica veterinária devidamente cadastrada e com licenças e documentos legalizados, e ainda que não possui ou responde por nenhum processo ético neste regional.
Comportamentos semelhantes aos que foram adotados ao atacar o profissional são repudiados por este Regional, que sempre estará pronto para adotar as providências institucionais com vistas a coibir qualquer desrespeito aos direitos fundamentais do Médico Veterinário, quando no exercício da profissão.
Diante do exposto, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amapá, em Plenário por votação unânime realizada na Sessão Plenária Ordinária do dia 12/08/2022, resolve acolher a representação formulada pelo Médico-Veterinário Bruno de Cássio Veloso de Barros, CRMV-AP nº 176, tornando público o DESAGRAVO em favor do nobre e respeitável colega.
Reconhecemos os desafios enfrentados pela classe, mas o sistema CFMV/CRMV´s não medirá esforços para defender os profissionais que representa.
Macapá, 16 de agosto de 2022.
Méd. Vet. Rackel Barroso
CRMV-AP nº 072
Presidente